O que aconteceu em 2021 em meios de pagamentos?
2021 foi um ano imprevisível e desafiador do início ao fim. O segundo ano de pandemia foi de intensa aceleração da digitalização em todas as etapas do mercado de pagamentos, trazendo novas regras, novos players e novas tecnologias.
Ouça o ep agoraEm 2020 e 2021, as startups brasileiras bateram recordes de captação de investimento. O crescimento é nítido mas os desafios do empreendedorismo também, principalmente em contexto de pandemia.
Neste 2º episódio da minissérie sobre a Black Friday, falamos sobre um dos termos mais trends do e-commerce em 2021: Cashback e cupons de desconto. Afinal, como estas modalidades de atração funcionam em momentos de alta demanda como a Black Friday e final de ano?
A Black Friday entrou de vez no calendário dos brasileiros, sendo especialmente uma grande oportunidade de negócios para as marcas. O grande volume de transações e ofertas também abrem espaço para fraudes e pontos de atenção para segurança dos pagamentos.
Em 11 meses de PIX já foram criadas mais de 30 milhões de chaves que realizaram mais de 1 bilhão de transações. A implementação do pagamento eletrônico instantâneo foi um sucesso. Regras tiveram que ser alteradas e criadas ao longo do caminho até aqui, aumentando os desafios regulatórios e de segurança.