Segurança da Informação

A informação é um dos ativos mais valiosos deste século. Trabalhamos para garantir a confidencialidade, integridade e disponibilidade dos dados.

Os seus dados estão seguros no BS2 e também em suas empresas!

Temos a segurança como um dos quesitos principais da nossa marca. Fazemos valer todas as políticas e regulamentos, internos e federais, para que em nenhum momento os seus dados cheguem a terceiros. Nossa equipe de segurança da informação está sempre em aplicação de testes e revisão das ações já existentes para que soluções ainda mais seguras sejam atualizadas e implantadas constantemente, protegendo os seus dados bancários.

As empresas do BS2 possuem ferramentas disponíveis e algumas dicas para que você, todos os colaboradores e clientes naveguem de forma segura; com segurança para realizar operações bancárias e consultas nos canais digitais, além de manter a proteção das informações pessoais em todo o ambiente do banco.

Senhas eletrônicas

 

A Senha de acesso é extremamente importante para assegurar a confidencialidade das suas informações. A senha é pessoal e intransferível, ela garante que só você acessará sua conta no Portal Adiq e demais funcionalidades das empresas do BS2.

  • O que é? É uma senha de 6 a 8 dígitos e é diferente da senha do seu cartão.
  • Como funciona? Esta senha é utilizada para acessar o seu app. Você cadastra a sua senha no momento que está criando a sua conta. Ela é uma camada de segurança para que somente você acesse a sua conta. Por isso, é seguro!
  • Evite senhas óbvias, como data de nascimento, placa do carro ou números sequenciais. Jamais guarde-a junto com o cartão e troque-a periodicamente.

Quando utilizar a senha de acesso? Você deverá utilizar sua senha sempre que acessar sua conta, independente do canal.

Criptografia

 
  • O que é? A criptografia é uma implementação de medidas técnicas que impedem que os dados dos clientes sejam processados ou usados sem autorização durante a transmissão eletrônica.
  • O App e os sites das empresas BS2 foram desenvolvidos com os recursos mais modernos de segurança voltados à internet, utilizando a criptografia em toda a comunicação e nas informações transacionadas.

Quando utilizar a senha de acesso? Você deverá utilizar sua senha sempre que acessar sua conta, independente do canal.

Segunda camada de segurança com autenticação Multifator

Além da senha de acesso, outro item importante é a autenticação multifator, ela é uma segunda camada de segurança que reforça a confidencialidade das suas informações.

Autenticação Multifator é um método de autenticação que exige o uso de mais de um modo de verificação. O BS2 utiliza autenticação de multifator por SMS garantindo a identidade do cliente, o código é individual e temporário que valida as suas transações bancárias.

A utilização é simples, fácil, prática e está dentro do seu celular. Não precisa de wi-fi, não consome dados e funciona mesmo quando o celular estiver off-line.

Dica: Nunca informe o código gerado do seu SMS a terceiros. O BS2 NÃO envia links solicitando senhas de acesso, dados cadastrais, Token, foto do cartão, código de identificação do aparelho celular (IMEI) ou atualizações.

Valide acessos com token SMS

Como uma garantia a mais de segurança para você, as empresas BS2 utilizam token SMS para validar o seu acesso a sua conta.

Mantenha seu número de telefone atualizado, assim você garante o recebimento da validação de seu acesso.

Fique de olho nas fraudes

Um ato de má-fé para obter uma vantagem indevida é constituída tanto pelo ato de fazer quanto deixar de fazer.

Alguns meios utilizados para cometer fraude:

Engenharia Social

Engenharia social é um método de ataque, onde alguém faz uso da persuasão, muitas vezes abusando da ingenuidade ou confiança do usuário, para obter informações que podem ser utilizadas para ter acesso não autorizado a computadores ou informações.

Dica: Cuidado com e-mail ou contatos telefônicos se passando por funcionários da Adiq.

Phishing

Phishing é uma forma de fraude onde uma pessoa mal-intencionada tenta ‘pescar’ as informações do cliente através de uma página falsa.

Essas páginas falsas apresentam as mesmas características (logo, cores, descritivos) do banco, porém quando o cliente insere suas informações elas são enviadas diretamente para a pessoa mal-intencionada.

Fique atento ao acessar qualquer site bancário, observe o endereço ao qual você está digitando se confere ao endereço do seu banco. Observe se existe um cadeado seguro ao lado do endereço, em caso de dúvida ligue para o nosso 0800.

Desconfie de páginas falsas e mantenha seu antivírus atualizado.

As empresas BS2 mantém sempre medidas, procedimentos e tecnologias para proteger suas informações e tornar a sua experiência mais confortável.

Porém, você deve ficar atento e adotar medida preventivas no seu dia – a – dia para evitar que fraudes aconteçam.

Fraudes pela internet e celular

As empresas do banco BS2 nunca pedem sua senha ou código do SMS fora do ambiente de transação no aplicativo do BS2 ou para acesso ao portal Adiq, nem solicita dados por e-mail ou SMS. Se receber algo assim, não abra!

Cuidado com cartões virtuais, cobranças e outros e-mails estranhos

Desconfie quando receber mensagens oferecendo atualização de antivírus, cobranças do SPC e Serasa, consulta de dívidas, cartões virtuais em nome de conhecidos, notícias de sites nos quais nunca se cadastrou e que, geralmente, trazem boatos ou promoções imperdíveis.

Fique atento também a e-mails em nome das empresas do BS2 solicitando atualização ou sincronização de proteção. Esse tipo de e-mail costuma ser usado como isca para instalar programas maliciosos no seu computador, que roubam seus dados ou te levam a um site falso do banco.

Certifique-se de estar usando um dispositivo seguro

Não faça operações bancárias de celulares, tablets ou de qualquer outro dispositivo desconhecido ou público, especialmente em lan houses e cyber cafés.

Mantenha seu antivírus atualizado e ativo, tanto no seu computador, quanto em celulares e tablets, e procure fazer varreduras periodicamente, para garantir que a proteção de seu dispositivo esteja sempre atualizada.

Para deixar o site do BS2 ou o app, clique em “sair” e certifique-se de que a sessão foi realmente encerrada.

No momento em que realizar transações na conta, dê preferência às versões mobile dos apps.

Mantenha a segurança contra vírus

Vírus é um programa ou parte de um programa de computador, normalmente malicioso, que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos dentro de seu computador.

Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o vírus depende da execução do programa, ou seja, para que o seu computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.

Como a Adiq não tem como garantir a segurança do computador do cliente, mantenha a segurança do seu equipamento mantendo-o com o antivírus atualizado.

Os Phishing também são uma forma de propagação de vírus, por isso fique atento as dicas de Phishing do nosso site.

Certificado de Site Seguro [SSL]

O certificado de site seguro é um cadeado que apresenta na barra de endereço no site da Adiq indicando que você está em uma área segura.

O certificado é emitido por uma certificadora autorizada e aparecerá na tela confirmando sua autenticidade. Esta é a garantia que você está navegando em um site seguro.

Observe sempre se este cadeado aparece no portal e site da Adiq quando você está acessando.

Informações importantes

As empresas BS2 não entram em contato via Whatsapp com seus clientes para venda de produtos ou serviços.

– A Adiq não comercializa produtos pelo Facebook.

Em caso de dúvidas sobre os produtos oferecidos, acesse o site oficial do Banco BS2. Caso tenha dúvida sobre os produtos ofertados de fontes desconhecidas, ligue para o nosso 0800.

Nossas políticas

Clique nos links abaixo e fique por dentro das nossas Políticas de Privacidade e de Segurança.

Download – Política de privacidade e condições de uso