Funcionalidades Ecommerce

Tem uma loja virtual e precisa de uma solução que te faça transacionar mais e de forma segura? Para você que atua ou deseja atuar com e-commerce, veja nossas novidades.

NovidadesAgosto 11, 2020

Adquirência

A adquirência como funcionalidade e-commerce oferece de forma integrada os seguintes itens: Crédito, Débito, Soft Descriptor e MCC Dinâmico.

Crédito e Débito você já conhece, mas para resumir, o cartão de crédito:

  • é um empréstimo garantido que uma instituição financeira sede ao portador do cartão.
  • Temos as modalidades: crédito à vista ou parcelado
  • Para o E-commerce, o plano de pagamento é D30 para crédito.

Já a compra feita com um cartão de débito é liquidada no mesmo momento, de acordo com o saldo da conta do portador. Mas, no e-commerce, só existe débito com autenticação, por uma questão de segurança.

O Soft Descriptor, por sua vez, nada mais é do que o nome do estabelecimento que estará na fatura do portador, podendo ser o nome fantasia cadastrado no sistema Adiq ou o que o cliente decidir enviar no momento da transação.

Concluindo, o MCC Dinâmico é utilizado para classificar, de uma maneira mais assertiva, um produto ou serviço que está sendo comercializado, bem como o que está sendo transacionado. Além de facilitar a precificação e negociação de taxas.

Cofre

O cofre permite o armazenamento seguro de dados do cartão para uma futura compra (card on file) e/ou compra recorrente, conforme norma PCI. Ele depende da ‘tokenização’ para o armazenamento das informações.

Motor de Recorrência

O pagamento recorrente viabiliza a cobrança de serviços que permitem plano por assinatura, limitado a ramos de atividades elegíveis, exemplos: plano de academia, mensalidade escolar, plataforma de streaming de música e entre outros.

É um produto que difere de uma compra parcelada, pois a quantia total do plano não é sensibilizada no saldo do cartão de crédito. A cada intervalo parametrizado ocorre um disparo automático da cobrança com valor correspondente à “parcela” do plano, sem necessidade da intervenção do pagador e/ou operador. Neste caso, diferente do que acontece com o item anterior, o motor de recorrência não funcionará sem um cofre.

3DS

O 3DS ou 3-D Secure é a autenticação do portador pelo emissor, adquirência e bandeira, ou seja, uma autenticação de 3 fatores. Utilizado tanto em compras no crédito quanto no débito, mas vale ressaltar que existe uma predominância nas transações de débito, onde essa transação só será realizada com a autenticação.

Link de Pagamento

Temos também o link de pagamento, que é uma modalidade dentro do meio de captura e-commerce (não presencial) que os lojistas tem ao seu dispor para efetivar uma venda.

Como o próprio nome diz, ele é exatamente um link que direciona o cliente para uma página em que ele fornece os dados de pagamento, garantindo assim o acesso a mercadoria desejada.

Split de Pagamento

Por fim, o split de pagamento, que funciona muito bem como uma solução que facilita a gestão de recebimento. Em uma única transação, vários vendedores com condições comerciais diferentes, e a liquidação das transações de cartões acontece no domicilio escolhido de cada vendedor, descontando a comissão negociada com o marketplace, que por sua vez recebe seu montante. Existem regras especificas e customizáveis para cada modelo de negócio.

OBS: Em nossa solução de ecommerce, aceitamos as seguintes bandeiras: Visa, Mastercard, Elo e Amex.

Ficou interessado na nossa solução de ecommerce? Nosso time está preparado para te atender no que precisar. Entre em contato!

Está gostando desse artigo?

Últimas de “Novidades

VEJA TODAS
Ver postagem

Alerta de incidentes

Ver postagem

Link de Pagamento

Ver postagem

Chat | Portal do Parceiro White Label